terça-feira, 15 de setembro de 2015

CONSELHO PARA OS JOVENS

CONSELHO PARA OS JOVENS

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:7-9)

O que Deus disse para Josué serve perfeitamente para nós nos dias atuais. Deus ajuda quem é fiel à sua palavra.
Jovem: Não seja acomodado, esperando que tudo caia do céu sem que você faça nada; Esforça-te, estude, peça sabedoria a Deus, peça direção a ele para que você siga numa carreira onde terá sucesso. Lembre-se: Ser rico não é pecado, pecado é colocar as riquezas acima de Deus. Esforça-te e Deus vai te abençoar e te dar vitória. Cuidado com o conselho de outros jovens sem vivência, lembre o que aconteceu com Roboão, filho de Salomão, em 1 Rs. 12:8-15:

Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham dado, e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele. E disse-lhes: Que aconselhais vós que respondamos a este povo, que me falou, dizendo: Alivia o jugo que teu pai nos impôs? E os jovens que haviam crescido com ele lhe falaram: Assim dirás a este povo que te falou: Teu pai fez pesadíssimo o nosso jugo, mas tu o alivia de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai. Assim que, se meu pai vos carregou de um jugo pesado, ainda eu aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões. Veio, pois, Jeroboão e todo o povo, ao terceiro dia, a Roboão, como o rei havia ordenado, dizendo: Voltai a mim ao terceiro dia. E o rei respondeu ao povo duramente; porque deixara o conselho que os anciãos lhe haviam dado. E lhe falou conforme ao conselho dos jovens, dizendo: Meu pai agravou o vosso jugo, porém eu ainda aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões. O rei, pois, não deu ouvidos ao povo; porque esta revolta vinha do SENHOR, para confirmar a palavra que o SENHOR tinha falado pelo ministério de Aías, o silonita, a Jeroboão, filho de Nebate.

Por ter ouvido o conselho dos jovens e não dos anciãos, o povo se rebelou e dez tribos de Israel seguiram Jeroboão fundando assim outro reino.


Deus abençoe,

R. S. Chaves


Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF, EPUB e MOBI.
Baixe gratuitamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.