quarta-feira, 4 de maio de 2016

ACERCA DA INVEJA

ACERCA DA INVEJA

Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se
Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? E por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? E se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar. Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou. (Gn. 4:3-8)

O coração tranquilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos.
(Pv. 14:30)

Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir a inveja? (Pv. 27:4)

Inveja é você se sentir mal por ver alguém bem. Por inveja Caim matou Abel. Por inveja os irmãos de José o venderam como escravo. Por inveja Jesus foi entregue para ser crucificado. A inveja é uma porta escancarada para o diabo operar. Se você tem esse sentimento ore e peça a Deus para tirá-lo do teu coração. Não permita que esse sentimento atrase a tua vida.

Deus abençoe,


R. S. Chaves






Nenhum comentário:

Postar um comentário