quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ACERCA DOS MISTÉRIOS

ACERCA DOS MISTÉRIOS


A QUEDA DE JERICÓ

3 Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, contornando-a uma vez por dia; assim fareis por seis dias. 4 Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. 5 E será que, fazendo-se sonido prolongado da trombeta, e ouvindo vós tal sonido, todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão, e o povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte: (Josué 6:3-5)

O JARRO NOVO E O SAL

19 Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que a situação desta cidade é agradável, como vê o meu senhor; porém as águas são péssimas, e a terra é estéril. 20 E ele disse: Trazei-me um jarro novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. 21 Então saiu ele ao manancial das águas e, deitando sal nele, disse: Assim diz o Senhor: Sarei estas águas; não mais sairá delas morte nem esterilidade. 22 E aquelas águas ficaram sãs, até o dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu disse. (2 Rs. 2:19-22)

OS SETE MERGULHOS

10 Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado. 14 Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado.
(2 Rs. 5:10, 14)

O CEGO E O LODO

5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. 6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, 7 e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo. (João 9:5-7)

AUTORIDADE DA IGREJA

18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. (Mt. 18:18)

Como vemos, tanto no velho testamento como no novo, temos vários mistérios descritos na Bíblia. Ai daquele que sai falando mal dos mistérios do Espírito Santo, dizendo que é meninice, etc. Ao fazer isso, você está indo contra o Espírito Santo, além de estar roubando a fé dos irmãos. Há pessoas que dizem que é uma espécie de simpatia ou coisa pior. Respeite quando o Espírito Santo levantar alguém na igreja para marchar ou falar em línguas. Respeite os pastores que ungem objetos como: Sal, óleo, água, lenço, ou outra coisa qualquer. Ele tem autorização de Deus para fazer isso. Quem és tu que julgas o servo alheio?
A igreja tem autoridade para promover mistérios no templo. O Espírito Santo é autoridade para promover mistérios na igreja. Além disso, O diabo imita a igreja e a recíproca não é verdadeira. Jesus cuspiu no chão e fez lodo, ungindo os olhos do cego. Certamente ele não precisava fazer isso, bastava uma palavra dele para que o cego voltasse a ver; mas quem somos nós para julgar? Foi uma forma de colocar o cego em prova, antes de receber a sua benção. Lembre-se: Deus não tolerou nem mesmo os irmãos de Moisés quando ficaram criticando-o acerca da mulher que ele tomou para si (Nm. 12). Muitos irmãos estão perdendo grandes bençãos por falarem mal de outros irmãos. Volto a frisar: Os pastores são autoridades constituídas por Deus. Os dirigentes de cada denominação são como Moisés. Ore por eles. Não mexa com eles. Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. A caminhada já é muito difícil e espinhosa, pra que arrumar mais problemas? Cuide de ti e da tua família, ore pelos irmãos sem julgá-los. Deus é o juiz. Proceda desta forma e tu estarás pronto para receber muitas bençãos de Deus.

Deus abençoe,


R. S. Chaves







Nenhum comentário:

Postar um comentário