quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ACERCA DOS DÍZIMOS


ACERCA DOS DÍZIMOS

"8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ml. 3:8-12)

Muita gente baseando-se em Hebreus 7 afirma que os dízimos só deveriam ser dados para os levitas do Velho Testamento, pois com o novo sacerdócio a lei seria ab-rogada. O argumento é muito bom, mas em Mateus 8:18 lemos:

“Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.”

Isto significa que tudo o que a Igreja apresentar como norma, será aprovado nos céus e tudo aquilo que a igreja proibir será também ratificado nos céus, desde que não vá contra a palavra de Deus. Desta forma, toda igreja que pede aos seus membros para darem dízimos e ofertas está correta diante de Deus e da sua Palavra. Há algumas igrejas que não pedem o dízimo, neste caso não será obrigação dos seus membros o darem. Na verdade a Igreja está substituindo o velho sacerdócio levita e como tal tem o direito de pedir tanto os dízimos como as ofertas. Sabemos que os dízimos e ofertas servem para o crescimento da igreja, para as despesas de aluguel, impostos, luz, água, missões, etc. Deus não precisa de dinheiro, mas a sua igreja sim. Em 1Co. 9:14 lemos:

“Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”
Como o pastor vai viver do evangelho se não receber os dízimos e ofertas? Lembre-se: Fisicamente você entrega o dízimo na igreja, mas espiritualmente quem recebe é Deus. O dízimo é uma forma física de você demonstrar a tua fé. Deus se agrada de quem entrega o dízimo de boa vontade.

Deus abençoe,

R. S. Chaves






Nenhum comentário:

Postar um comentário