quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Você tem que Nascer de Novo




Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto? Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho! Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.  E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.(Jo 2:1-21)

Nem mesmo Nicodemos, um Mestre de Israel, compreendeu o que Jesus estava dizendo. Quem vive no pecado está morto para Deus. Jesus veio ao mundo para substituir todos os sacrifícios do Velho Testamento (Entre outros motivos). Quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, todos os nossos pecados até então cometidos são perdoados e então nascemos para Deus. Até então éramos como os animais que perecem. Deixamos de ser criaturas para sermos filhos de Deus.

Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; (Jo 1:12)

Com a morte de Jesus na cruz o único meio do pecador ir para o céu é reconhecer que Jesus é o Filho de Deus enviado para remir os pecados. Ao aceitá-lo renascemos para Deus. Este é o primeiro passo; Então você tem que mudar de vida, deixar de praticar os mesmos erros que cometia antes; Seguir as orientações da Bíblia; Você deve se congregar numa igreja evangélica e obedecer seus estatutos e orientações do pastor. Se você tiver algum vício tem que orar e pedir a Deus para libertá-lo. Fuja das más companhias. Estude a Bíblia. Vá à escola dominical. Se você tiver feito algum pacto com alguma entidade procure uma igreja de libertação. Ore e peça a Deus para anular o pacto feito. Você pode ser de uma igreja e visitar outra, não é pecado, entretanto o seu dízimo deve ser dado na igreja que você se congrega. Seja fiel a Deus e terá vitória sobre todo o mal.

Deus abençoe,
R. S. Chaves






Publicado no Blog Evangelho Para Todos em: 31/12/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.