terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ACERCA DA MORDOMIA CRISTÃ

ACERCA DA MORDOMIA CRISTÃ


Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Sl. 24:1)
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. (Gn. 1:28-30)

O MORDOMO

O mordomo era o encarregado da administração da casa dos nobres ou da realeza; antigamente era muito comum os ricos terem um mordomo, eles tratavam de toda administração da casa, dos empregados domésticos, das roupas, das contas a pagar, etc. Era um cargo de imensa confiança onde o mordomo tinha autoridade para contratar e despedir quem quer que ele achasse por bem fazê-lo. Deus nos colocou como mordomos deste mundo. Tanto o mundo como nós pertencemos a ele.

O MORDOMO E SEUS DEVERES

O mordomo deve ser fiel a Deus e a sua palavra, deve cuidar de sua família e de si mesmo. Deve zelar pela casa do Senhor. Deve ser um bom exemplo no trabalho, na escola, na sua casa e em todo lugar. Lembre-se, estamos de passagem por esse mundo. Um dia teremos que dar conta a Deus de todos os nossos atos.

Deus abençoe,
R. S. Chaves





Nenhum comentário:

Postar um comentário